O nosso website utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Saiba +   

     
Àrea de Clientes


Porque o seu sucesso, é também nosso.

Num mundo cada vez mais competitivo, tomar as decisões certas no momento certo constitui cada vez mais um problema para muitas empresas.


















A nossa experiência, a sua vantagem competitiva.

Esta realidade está especialmente presente quando falamos de pequenas e médias empresas, que por falta de recursos humanos especializados e reduzidos meios financeiros, são fortemente penalizadas por estes factores uma vez que não têm a capacidade para recorrer a serviços de consultoria, geralmente dispendiosos, para obterem o aconselhamento necessário à dinamização eficaz do seu negócio quando resolvem apostar na sua presença na internet.


Essa mesma falta de conhecimentos e recursos, leva em grande parte dos casos, a que sejam tomadas decisões erradas e que sejam dispendidos preciosos recursos financeiros, que se traduzem em gastos quando deveriam ser um investimento, uma vez que por serem ineficientes não têm o retorno esperado.


Por todas essas razões, porque queremos ajudar, e porque acreditamos que independentemente da dimensão do seu negócio, tem o direito a ter acesso ao conhecimento e aconselhamento de que necessita para efectuar bons investimentos, e consequentemente aumentar a sua probabilidade de sucesso, disponibilizamos-lhe um serviço de consultoria na área da internet e da imagem, através do qual lhe apresentamos soluções concebidas à medida do seu negócio com custos acessíveis, e com todo o rigor, isenção e qualidade.



Os 8 passos fundamentais para
lançar ou reestruturar com sucesso
a sua presença na internet.







Consultoria internet e imagem - Avaliação

01. Diagnóstico

Como em qualquer outra situação na qual existe a necessidade de determinar a origem de um problema ou sintoma, é efectuado um levantamento do estado actual, recorrendo a ferramentas adequadas com o objectivo de reunir um conjunto de dados que complementados com uma avalição funcional permitem criar um relatório que representa o modelo implementado e permite avaliar diversos aspectos considerados fundamentais a um bom desempenho.

Alguns dos aspectos a considerar na fase de diagnóstico: design, navegabilidade, acessibilidade, disponibilidade, desempenho, conteúdos, erros funcionais, análise de tráfego, infra-estrutura de suporte (Servidor/es) entre outros.
Consultoria internet e imagem - Avaliação

02. Avaliação & Determinação de Objectivos

A informação recolhida na fase de diagnóstico é submetida a uma avaliação rigorosa, efectuada de acordo com um processo de avaliação e métrica que classifica e quantifica os vários aspectos considerados, dando origem a uma caracterização detalhada do website que permite identificar de forma precisa os pontos que apresentam um maior grau de impacto no desempenho negativo do mesmo.

Após esta avaliação, são determinados os principais objectivos a atingir para uma nova implementação, tendo em conta diversos aspectos como a área de negócio, tipo de produtos ou serviços, público alvo etc., sendo atribuído a estes um grau de importância de acordo com a sua relevância para o desempenho geral.
Consultoria internet e imagem - Avaliação

03. Análise & Planificação

Nesta fase, os objectivos determinados na fase anterior, são sujeitos a uma análise no sentido de determinar vários aspectos fundamentais a uma implementação eficiente. Alguns desses aspectos dizem respeito à identificação das tecnologias, infra-estruturas de suporte e processos e serviços que representam a melhor solução em cada uma das áreas, no sentido de atingir os objectivos estabelecidos.

Na fase de análise são identificados, especialmente em pequenas e médias empresas, pontos de fragilidade que necessitam de ser corrigidos e que à partida constituem uma ameaça de grau variável aos objectivos estabelecidos.

Estes vão desde a falta de um modelo de negócio bem definido que possa ser transposto para esta realidade alternativa que é a internet, passando por uma imagem corporativa frágil ou inexistente (por exemplo: pela existência de um logótipo com impacto negativo ou neutro), até à falta de um conceito ou filosofia empresarial bem definidos.

Concluída a vertente analítica, é iniciada a fase de planificação, que com base nos resultados da análise efectuada e das decisões tomadas dá origem a um modelo conceptual de implementação e a um plano de execução detalhado.

O modelo conceptual definido inclui várias abordagens e alternativas para solucionar os pontos de fragilidade identificados durante a fase de análise, dando a origem a um plano de excução que contempla vários cenários possíveis para a implementação, e que avalia o impacto e implicações dos pontos de fragilidade no alcance dos objectivos estabelecidos, caso os mesmos não sejam corrigidos.
Consultoria internet e imagem - Avaliação

04. Avaliação de Custos

Tendo em conta o plano de execução definido, são determinados os custos de desenvolvimento, implementação e manutenção, tendo em conta os cenários possíveis. É avaliada a capacidade financeira do cliente para a viabilização do plano de execução ideal definido.

Caso não exista essa capacidade, é efectuada uma nova análise, no sentido de estabelecer um palno ou planos alternativos, que permitam chegar a uma solução de acordo com a capacidade financeira existente, e que represente a forma mais optimizada para alcançar um desempenho geral o mais próximo possível do que seria alcançado pelo plano de execução ideal, o que geralmente implica abdicar de serviços, funcionalidades ou recursos em deterimento de um custo de produção mais reduzido.
Consultoria internet e imagem - Avaliação

05. Desenvolvimento & Implementação

Concluída a avaliação de custos, e aprovado o plano de execução é iniciada a fase de desenvolvimento que passa por diversos ciclos, que isoladamente ou paralelamente vão resultar na materialização do projecto, de acordo com o definido nos passos anteriores.

Para além do ciclo de desenvolvimento relativo à produção de código, existem outros aspectos que possuem os seus próprios ciclos como por exemplo o design, acessibilidade, copywriting (produção de conteúdos), etc.

Dependendo da complexidade do projecto poderá existir uma prototipagem completa e funcional do projecto final, ou seja, recorrendo a um conjunto de ferramentas disponíveis é criado um protótipo interactivo e funcional que emula a solução pretendida e que permite ter uma percepção extremamente realista do resultado final. O que permite testar aspectos como a interface com o utilizador e aspectos funcionais sem a necessidade de dispender tempo na produção de código que poderá não corresponder de forma ideal ao pretendido, permitindo poupar tempo, dinheiro e recursos.

Quando o desenvolvimento se encontra numa fase de maturidade adequada, é dado início à implementação em ambiente final, o projecto passa a estar simultâneamente no ambiente de produção e no ambiente final.

Isto permite identificar antecipadamente eventuais falhas por divergências nos ambientes, permitindo ainda avaliar o desempenho real e outros aspectos considerados relevantes.
Consultoria internet e imagem - Avaliação

06. Optimização & Testes

Esta fase é inteiramente realizada em ambiente final, ou seja todos os resultados dos testes efectuados são 100% fiáveis, o que permite um grau de confiança extremamente elavado no que diz respeito ao funcionamento da solução desenvolvida.

Através do recurso a ferramentas de monitorização, são medidos vários aspectos do desempenho, permitindo determinar se existem pontos de estrangulamento que necessitem de ser corrigidos, quer através da optimização de código ou da parameterização ou aumento da capcidadede de aspectos relacionados com o ambiente de execução.

São ainda simuladas várias situações prováveis como picos de tráfego, capacidade e velocidade de recuperação de falhas, mesmo tratando-se de um ambiente com múltiplos sistemas redundantes.
Consultoria internet e imagem - Avaliação

07. Lançamento & Divulgação

A divulgação de um website é um aspecto extremamente relevante, e de importância crucial na obtenção de bons resultados.
Uma vez passados os testes, e cumpridos os rigorosos critérios de elegibilidade para aprovação final, é dada luz verde ao lançamento do projecto de acordo com o planificado.


Essa divulgação passa por uma boa implementação a nível do código, mais especificamente à correcta utilização de meta-tags, que são um dos pontos chave na correcta indexação de páginas por parte dos motores de busca, para tal a qualidade e organização dos conteúdos, a escolha e utilização adequada de palavras-chave tanto em número como na sua relevância e contexto, são aspectos importantes.

É ainda relevante proceder à divulgação em websites considerados relevantes, directórios, através de campanhas on-line com recurso a diversas plataformas disponíveis, em redes sociais, etc.

Apesar de o contexto ser o da internet, e apesar das ferramentas e plataformas disponíveis nem sempre é possível obter os resultados ideais e com a rapidez desejada, este meio apresenta algumas dificuldades quer seja pela quantidade imensa de concorrentes numa mesma área de negócio, das regras inerentes ao funcionamento da própria internet e das limitaçãoes ou restrições de algumas das plataformas e meios de divulgação.

Sempre que possível é recomendado que sejam efectuados esforços no sentido de uma divulgação no “Mundo Real”, recorrendo à maior diversidade possível de plataformas como televisão, rádio, imprensa e outros suportes de divulgação, sendo que a utilização correcta e com o sucesso desejado, apenas se torna realmente relevante se a organização desenvolver um plano de marketing, que defina as acções a realizar e os seus objectivos, tanto off-line como on-line, existindo muitas formas distintas para conseguir os resultados desejados.
Consultoria internet e imagem - Avaliação

08. Acompanhamento & Métrica

Este passo representa o culminar de todo um esforço desenvolvido no sentido de alcançar os objectivos estabelecidos. O acompanhamento da evolução no tempo do desempenho de um website através de ferramentas de métrica que quantificam os mais variados aspectos do mesmo, e que são implementadas na fase de desenvolvimento e activadas no momento do lançamento, permitem obter a informação necessária à determinação do cumprimento dos objectivos.

Outra forma é a realização de inquéritos de opinião no website acerca da experiência dos visitantes enquanto utilizadores, clientes, etc., permitindo obter opiniões concretas sobre aspectos que não são passíveis de serem quantificados com recurso às ferramentas anteriormente referidas, como por exemplo a opinião sobre o design, a interactividade, a navegabilidade, determinar necessidades de funcionalidades ou serviços, produtos ou qualquer outro aspecto sobre o qual não exista informação mas que é considerado relevante.

Uma vez analisados, permitem ainda perceber os hábitos dos visitantes, o seu número, como navegam, que serviços disponibilizados utilizam e como os utilizam, permitindo detectar anomalias ou comportamentos imprevisiveis. Permitem ainda tomar decisões, alterar estratégias, identificar necessidades quer de funcionalidades, conteúdos ou a realização de optimizações que melhorem ainda mais a sua experiência quando navegam no website, e em última análise permite dar mais um passo no sentido de atingir os objectivos definidos e do sucesso pretendido, quer seja em retorno financeiro ou outro.

Notícias »

Alojamento de sites
Alojamento em ambiente cloud, de elevada disponibilidade, fiabilidade e segurança. O seu negócio na "nuvem"!

Alojamento Cloud - A nuvem ao alcance do seu negócio.
Sites com design exclusivo.
Soluções de webdesign exclusivas, para uma presença on-line à medida das suas necessidades.

Webdesign - Sites com design exclusivo.
Backup sem limite.
O espaço de que necessita, quando necessita, com toda a confiança e segurança.

Backup Remoto - O espaço de que necessita, quando necessita. Com toda a confiança e segurança.
Are you Starting UP?
Programa de apoio a Startups e outras organizações com soluções tecnológicas na área da internet.

Visite o site do programa OnStart



CLOUD-COMPUTING

O que é ?
Infra-Estrutura
Tecnologia
Fiabilidade
Custos

SERVIÇOS

Alojamento Cloud - Websites
Alojamento Cloud - Aplicações
E-Mail Empresarial
Servidores Cloud
Bases de Dados
Backup Remoto

PRODUTOS

OnMail
OnServer
OnStage
OnBackup
OnDataBase
Quantum-Cloud

SUPORTE TÉCNICO

» Suporte técnico
» Contactos

CLIENTES & PARCEIROS

Clientes
Parceiros
Notícias

ACESSO A SERVIÇOS

OnCloud
OnMail
OnStage

 
© 2006 - 2018   Cloud Services - Todos os direitos reservados. pt
Termos & Condições  |  Politica de Privacidade  |  Métodos de Pagamento  |  PUA - Politica de Utilização Aceitável  |  Politica de Devolução e Cancelamentos
Siga-nos nas Redes Sociais

mozzaic - Cloud Services no facebook   mozzaic Cloud Services no twitter